Alistamento Militar 2020

Leia nosso artigo e saiba como fazer Alistamento Militar 2020, para participar de processo seletivo realizado em Quartel Marinha, Exército ou Aeronáutica, onde acontece o treinamento por tempo determinado e a seleção de jovens que vão defender a Patrícia – país e pessoas, ou para participar da cerimônia patriótica de Juramento à Bandeira para receber a Dispensa Militar.

Alistamento Militar 2020

Jovens brasileiros que fazem 18 anos em 2020 e demais homens que estão em dívida com o Serviço Militar (não se alistaram) precisam fazer Alistamento Militar 2020, para cumprir com suas obrigações como cidadão que honra a patrícia.

Sobre o Alistamento Militar

O Alistamento Militar é a uma das fases mais importantes as vida do homem. Nessa fase o jovem já adquiriu sua maioridade (18 anos) e junto vem responsabilidade, que quer dizer que o jovem já é um homem que pode se preparar para servir o país e seu povo.

Quando se fala fase de Alistamento, logo vem na mente que tá na hora do jovem de 18 anos cumprir com o seu propósito. Contudo, o homem de até 45 anos ainda pode ser alistar. Enquanto não se alista, fica em dívida com o Serviço Militar, e enquanto isso fica impedido de fazer várias coisas. A pessoa que faz 18 e não regularização sua situação com o Serviço Militar, não pode participar de concurso, tirar passaporte, fazer matrícula em estabelecimento de ensino e outros. Confira abaixo formas de Alistamento.

Alistamento Militar Online 2020

Antigamente, até uns dois anos atrás, todo jovem tinha que comparecer à Junta Militar da sua cidade para se alistar no Serviço Militar. O alistamento ocorria de forma continua, o jovem se inscrevia e ficava indo na Junta de tempos em tempos para carimbar um documento dando a eles. Mas a partir de 2018 as coisas mudaram. O jovem pode escolher em fazer o alistamento militar pela internet.

Essa opção trouxe facilidade para as pessoas que têm tão pouco tempo nos dias de hoje devido a correria. No entanto, trouxe também muitas dúvidas e sem contar a falta de informações. A pessoa se inscreve, depois aparece uma mensagem dizendo que uma mensagem vai chegar no celular da pessoa via SMS ou para o e-mail cadastrado, informando se foi dispensado ou escolhido. Acontece é que não chega e os jovens ficam sem saber que fazer.

Muitos jovens ficaram esperando essa mensagem chegar mas ela nunca chegou e com isso perderam o prazo de se apresentarem. O que acontece é que, depois de umas semanas de ter feito o cadastro, aparece uma mensagem na mesma página, onde se entra com o CPF e senha cadastrada, dizendo para comparecer a uma Junta Militar para regularizar sua situação. As pessoas ficam sem saber o que quer dizer e continua esperando a mensagem que foi prometida chegar.

Então, quem receber essa mensagem deve saber que foi dispensado. Para regularizar a situação, vá até a Junta Militar escolhida no momento da inscrição, portando documentos pessoais, uma conta de luz, água ou telefone que esteja no seu nome ou nome dos pais, o RA (número de registro gerado na inscrição) e um valor para pagamento da taxa. Lá eles vão marcar o dia para o Juramento da Bandeira e é nesse dia que entregam o documento de dispensa.

Para fazer Alistamento 2020 no Exército, ou Aeronáutica, ou Marinha, acesse o site www.alistamento.eb.mil.br. Alistamentos começaram em 01 de janeiro e terminam no novo prazo – 30 de setembro 2020.

Alistamento Militar 2020 presencial

Para o Alistamento presencial precisa dos mesmos documentos. Quem não tem acesso à internet ou são saber lidar com a tecnologia, ou perdeu o prazo de Alistamento online deve procurar a Junta Militar da sua cidade.

Endereços de todas as Juntas estão no mesmo site de inscrição. Para ter acesso não precisa está cadastrado. Basta entrar na opção Já me alistei e depois Locais de Atendimento. Informe o nome da cidade quem vem a lista com endereços, e-mails e telefones para contato. Eles dão informações por telefone e –mail.

Leave a Reply