Inscrição Escola Naval 2022 Marinha

Veja quando começa o período e inscrição Escolas Aprendizes-Marinheiros 2022, que abre concurso para seleção de 686 homens e mulheres que sonham em ingressar na Marinha em cargo de Marinheiros onde podem seguir carreira no serviço Militar de Praças Armadas.

Inscrição Escola Naval 2022 Marinha

Homens e mulheres que sonham com carreira militar na Marinha podem aproveitar e se inscreverem no concurso Escolas Aprendizes Marinheiros 2022, onde devem fazer o curso de Formação de Marinheiros de 1 ano de duração, iniciar carreira e prestar serviços em uma das áreas abaixo.

Composição do Corpo de Praças da Marinha

-Corpo de Praças da Armada

-Corpo de Praças de Fuzileiros Navais

-Corpo Auxiliar de Praças

Composição das áreas profissionais

-Mecânica

-Eletroeletrônica

-Apoio

Praças da Armada são se especializaram em guarnecimento dos navios e/ou aeronaves componentes da Marinha do Brasil. Eles fazer manutenção e operação de equipamentos e sistemas, além da conservação de compartimentos e atendimento de serviços gerais e específicos de bordo. Também, podem exercer funções técnicas ou administrativas em OM de terra.

Especialidades : Armamento, Arrumador, Artífice de Mecânica, Artífice de Metalurgia, Aviônica, Controle de Tráfego Aéreo, Estrutura e Metalurgia de Aviação, Eletrônica, Motores de Aviação, Carpintaria, Sistemas de Máquinas e Propulsão, Comunicações Navais e Sinais, Cozinheiro, Direção de Tiro, Operador de Sonar, Hidrografia e Navegação, Sistemas de Controle e Eletricidade, Manobras e Reparos, Mergulho, Motores, Operador de Radar e Manobras e Equipagem de Aviação.

Fazer Inscrição Escola Naval 202e Marinha

Para fazer inscrição no Concurso Escolas Aprendizes-Marinheiros 2022 acesse : www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/concurso entre 28/03 e 10/04/2022.

O processo seletivo será feito por meio de prova escrita aplicada em 05/06/2022, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física para ingresso, avaliação psicológica, verificação de documentos e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.

Confira cronograma completo e locais de realização do processo seletivo do edital, publicado no mesmo site.

Inscrições encerradas

Encontra-se aberto o período de inscrição Escola Naval Marinha 2022, que abre concurso para seleção de homens e mulheres que tem o ensino médio e interesse em ingressar no curso de graduação da Escola Naval, onde pode seguir carreira e para serviço Militar Voluntário de Praças e Oficiais.

Processo seletivo Escola Naval

Os candidatos inscritos no concurso Escola Naval da Marinha deve passar por várias etapas de seleção. Começa pelas provas e quem passa nas provas pode seguir para a próxima fase. O segundo evento será a verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação dos documentos, sendo cada uma dessas etapas eliminatória. Os que passarem serão classificados dentre o número de vagas.

Aprovados e classificados devem ser chamados para o período de adaptação. Essa é a fase crucial do concurso, pois consiste na adaptação e interesse da pessoa pela carreira militar na Marinha. Quem se adaptar, se sair bem nessa fase, deve fazer matrícula no curso de graduação e assim é classificado como Praça Especial.

Curso de graduação Escola Naval da Marinha

O curso de graduação da Marinha é gratuito e o aspirante matriculado no curso ainda tem direito a uma remuneração de R$ 1.574,12, além de ter direito a alimentação, uniforme, assistência médica, odontológica, psicológica, social e até religiosa.

O aluno aspirante que seguir no curso e passar pelo estágio pode escolher o Corpo e a habilitação de interesse. Veja habilitação por Corpo dentro da Marinha :

Corpo da Armada – Habilitação pode ser em Mecânica, Eletrônica ou Sistemas de Armas;

Corpo de Fuzileiros Navais – o aspirante pode optar pela Habilitação em Mecânica, Eletrônica ou Sistemas de Armas;

Corpo de Intendentes da Marinha – Habilitação em Administração.

Para ser candidato ao concurso a pessoa só precisa ter os requisitos necessários como, ser brasileiro maior de idade, ter boa conduta como cidadão e ter o ensino médio completo. Idade máxima do candidato é de 23 anos até 01/01 do ano de matrícula no curso. Também é preciso estar com a documentação em dia para a realização da matrícula (conferir quais são no edital).

Para se inscrever no concurso acesse o site www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/concursos

Quem tiver interesse pelo concurso para o Serviço Militar Voluntário Marinhade Praças ou para o Quadro de Oficiais, acesse www.marinha.mil.br/processo-seletivo-para-o-servico-militar-voluntario e entre em uma região no mapa para conferir informações sobre cada concurso por Distrito Naval.

One Response

Deixe uma pergunta