Colégio Naval abre inscrição 2019

Jovens que sonham em ingressar na Marinha devem saber que o Colégio Naval abre inscrição 2019 e podem participar, jovens com idade a partir de 15 anos, que atenda os demais requisitos informados no edital, que vão fazer prova do Concurso Marinha 2019, realizado em 23 cidades do Brasil.

Colégio Naval abre inscrição

Colégio Naval da Marinha do Brasil abre inscrição 2019 processo seletivo de jovens brasileiros natos do sexo masculino com idade ente 15 e 18 anos, que tenham o 9º ano do ensino fundamental ou cursando o mesmo, para ingresso no Curso de Preparação de Aspirantes.

Colégio Naval

O Colégio Naval Marinha, que situa em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, é a instituição nível médio que oferece a formação inicial aos jovens que querem seguir carreira na Força Armada. No Colégio os jovens passam pelo período de adaptação em regime de internato e depois ingressam no curso de Preparação, que vai durar 3 anos, e assim são classificados como Praça Especial.

Durante esse tempo os alunos estudam as disciplinas do ensino médio e passam pelas instruções militares e assim recebem preparo intelectual e físico. Os alunos têm direito a uma bolsa de R$ 989,00 e benefícios, como alojamento, alimentação, ajuda para adquirirem os uniformes, assistência médica e mais.

Escola Naval Marinha

Os jovens que forem bem durantes esses 3 anos e passarem na prova final podem ingressar na Escola Naval Marinha, instituição do ensino superior situada em RJ. Pois os jovens que terminam o curso do Colégio Naval têm idade mínima de 18 anos e o ensino médio completo. Esses são dois dos requisitos impostos pela Escola Naval para dar início ao curso de graduação, sendo que nessa Escola podem ingressar homens e mulheres, com idade máxima de 23 anos, por meio de concurso.

A Escola Naval forma Oficiais que vão ocupar postos iniciais das Carreiras dos Corpos das Armadas, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha. Os alunos estudam por 4 anos em regime semi – internato e são nomeados aspirantes. Depois desse ciclo vem o clico pós-escola e estudam por mais 1 ano e então possam para a função de Guarda-Marinha e estudam em Organizações Militares e em Navio-Escola.

Concurso Colégio Naval 2019

O Concurso Colégio Naval foi aberto para seleção de jovens que vão dar início ao Curso de Preparação de Aspirantes 2020. O concurso é dividido em várias fazes, iniciando pela inscrição e todas são eliminatórias e classificatórias. Candidatos que forem classificados na inscrição serão clamados para a realização da prova objetiva, aplicada em duas etapas, e a redação. Os que passarem seguem para a próxima etapa do concurso.

Próximas fases do concurso são a inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos. Seguido desses será o Período de Adaptação e esse também pode eliminar candidatos. Quem passar vai fazer matrícula no Colégio Naval e dar início ao Curso de Preparação de Aspirantes, que começa no mês fevereiro.

Informações importantes

Para participar do processo seletivo candidato deve comprovar o nível escolar, idade, nacionalidade, sexo (masculino) e ainda, que estar em dia com suas obrigações militares e civis e que não é casado ou que não possui união estável, pois não pode ter conjugue durante o período de estudo. Precisa também ter idoneidade moral e bons atendentes criminais. Sem esses requisitos não pode ocupar posto de Oficial da Marinha futuramente.

Colégio Naval inscrição 2019

Para fazer inscrição no concurso Colégio Naval, acesse www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos ou procure um posto de inscrição (conferir no edital). A inscrição que começou dia 29/04 encerra dia 29/05/2019. Inscrição tem taxa no valor de R$ 105,00 e o pagamento pode ser feito até dia 06/06. Isenção do valor pode ser solicitada até 27/05.

Provas do concurso Colégio Naval serão aplicadas em agosto 2019 e demais etapas do concurso vão de outubro 2019 a novembro 2019. Resultado Concurso Colégio Naval 2019 sai em 17/12/2019.

Locais de realização das provas Colégio Naval : Organizações Militares do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Nova Friburgo e São Pedro da Aldeia RJ, São Paulo e Santos SP, Vila Velha, Salvador, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande/RS, Porto Alegre, Paranaguá/PR, Manaus, Florianópolis, Lendário/MS, Brasília, Amapá, na Capitania dos Portos do Piauí e Capitania Fluvial de Santarém.

Informações completas no edital no site acima!

Leave a Reply