Inscrições IME 2020 Cursos Graduação do Exército

Veja até quando estão abertas as inscrições IME 2020 cursos Graduação do Exército, o qual prepara homens e mulheres, que tenham o ensino médio completo, para quadro de Engenheiros Militares, atuando no posto de Oficial da Ativa e da Reserva, e também para cursos voltados para pessoas já graduadas.

IME Cursos Graduação do Exército

Instituto Militar de Engenharia Exército – IME abre inscrições para Vestibular em cursos de Graduação do Exército, para formação de Oficiais da Ativa e Oficiais da Reserva, na área da Engenharia Civil, Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóvel, Materiais, Química, Cartografia e Computação.

Cursos Graduação do IME Exército

Os cursos ofertados pelo Instituto Militar de Engenharia – IME são para formação de novos engenheiros oficiais da ativa e da reserva e para profissionais formados em engenharia, os que têm o intuito de ingressar no quadro de oficiais da ativa do Exército.

Cursos graduação para quem tem o ensino médio

Podem participar jovens com idade ente 16 anos e 22 anos completos até 31/12/2020 (ano de matrícula no curso), que se declaram brasileiros natos, sendo homens e mulheres, e que atendem aos demais requisitos, como : ser maior de 18 anos, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, ter boa conduta, ter aptidão física e psicológica para atuar nas forças armadas.

Processo seletivo IME Exército 2020

Será realizado por meio de exame intelectual, aplicado em 5 datas, no mês de outubro, e através da avaliação psicológica. Os que passarem e forem classificados serão chamados para matricula no curso de Formação e Graduação, que funciona em regime de internato.

Mas antes de iniciar o curso os jovens passam pelo período de adaptação. Durante esse período eles aprendem na prática sobre a carreira escolhida, e com isso, podem se adaptar á área, e ainda, recebem instruções iniciais sobre a doutrina militar. Os que se saírem bem podem fazer matricula e ingressarem no curso como oficial da reserva, com duração de 5 anos, e se declararem aspirante-oficial.

Após finalizar o curso o jovem pode optar em ingressar no Estágio de Instrução Complementar para então fazer parte do quadro de oficiais da ativa. Senão, o jovem faz apenas a graduação no IME.

Cursos de Formação de Oficiais da Ativa – para engenheiros formados

Esse é um curso para candidatos de até 25 anos completos até dezembro 2020, que sejam brasileiros natos com graduação concluída em engenharia Elétrica, Engenharia de Fortificação e Construção, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. Também devem estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, não terem tido problemas com a justiça, além de outros requisitos informados no edital.

Candidatos que passarem no processo seletivo, ingressam no curso de formação e quando tiverem cursando, devem ser nomeados primeiro-tenente e farão parte do Quadro de Material Bélico da reserva 2ª Classe. Depois que termina o curso é que o primeiro-tenente é nomeado oficial da ativa e assim se inicia a carreira no Exército em uma das organizações do Brasil. Se continuar seguir carreira, passa para Capitão, Major, Tenente-coronel, Coronel, General-de-Brigada e General-de-Divisão.

Inscrições IME 2020 Cursos Graduação do Exército

Para curso de gradação engenheiros – inscrições ocorrem até 05/09, no site  www.ime.eb.mil.br/pt/cfrm-nivel-superior

Para Vestibular IME curso de gradação 2020 – inscrições serão feitas até 22/08, no link inscricoes.ime.eb.br/vestibular/cfg

-Provas para engenheiros estão marcadas para dia 30 e 31/10/2019.

-Prova do Vestibular IME 2020 – exame intelectual o ocorre em 15/10, provas discursivas 28, 29 e 30/10 e prova de português/inglês dia 31/10/2019.

Local de realização de provas de ambos os concursos Exército

Rio de Janeiro/RJ
São Paulo/SP
São José dos Campos/SP
Campinas/SP
Salvador/BA
Belém/PA
Belo Horizonte/MG
Juiz de Fora/MG
Curitiba/PR
Porto Alegre/RS
Brasília/DF
Goiânia/GO
Vila Velha/ES
Campo Grande/MS
Fortaleza/CE
Manaus/AM
Recife/PE
Teresina/PI

Leave a Reply