Concurso Aeronáutica 2019-2020 Inscrição

Leia nosso artigo informativo e saiba quem pode concorrer vagas pelo Concurso Aeronáutica 2019-2020, que abre inscrições para processo seletivo de homens e mulheres que vão dar início ao Curso de Formação Sargento Fab, ministrado na Escola Especialista EEAR em regime de internato por 2 anos.

Concurso Aeronáutica 2019 Inscrição

Aeronáutica abre concurso público em agosto 2019 com diversas vagas para o Curso de Formação de Sargento da área Comunicações, Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Estrutura e Pintura, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Bombeiro, Cartografia, Desenho, Eletromecânica, Controle de Tráfego Aéreo e de mais áreas profissionais, as quais oferecem conhecimento nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado, sendo essa a função do Sargento Fab após o curso.

Campo Geral – é a etapa do curso que oferece conhecimento básico aos alunos dos curso de formação da Fab. Essa fase serve para avaliar cada aluno, ver nível de conhecimento de cada um, sendo de forma gradual e continua, e assim preparar e capacitar o aluno para as próximas fases do curso.

Campo Militar – quando o aluno chega no Campo Militar já está preparado para receber as instruções sobre a futura carreira na Aeronáutica e desenvolver a finidade com a área de formação. Também é nessa fase que o aluno cria resistência física, aprende os princípios da hierarquia, disciplinas e fundamentos de ética e da estrutura organizacional, sendo essa a base fundamental – competências e qualificação para ser um membro da Organização Militar.

Campo Técnico – Especializado – é a fase final em que o aluno recebe a formação e a preparação para desempenho profissional, pois já passou pela etapa teórica e prática e já está em alto nível de competência e capacidade para ingressar no Quadro de Suboficiais e Sargento da Aeronáutica.

Requisitos para participar do Concurso Aeronáutica

Ser brasileiro voluntário para ingresso na corporação, ter idade mínima de 17 anos e menos de 25 anos até dezembro 2020 (ano de matrícula no curso de formação), estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter aptidão física e mental. Além desses é preciso estar de acordo com outras normas que constam na lista de requisitos que pode ser conferida no edital, no site abaixo.

O processo seletivo dos participantes vai ser feito por meio de prova, aplicada em 15 cidades brasileiras, como : São José dos Campos, São Paulo Capital, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Recife, Natal, Belo Horizonte, Santa Maria, Campo Grande, Canoas, Curitiba, Porto Velho, Boa Vista e Manaus. Próximas etapas da seleção serão pela inspeção de saúde, exame psicológico, teste de condicionamento físico, Heteroidentificação Complementar e validação dos documentos.

Concurso Aeronáutica – fazer Inscrição 2019

Inscrições Concurso Aeronáutica devem ser realizadas no site ingresso.eear.aer.mil.br de 05 a 30/08/2019.

Primeira fase do processo seletivo, que é exame de admissão Concurso Aeronáutica será dia 17/11/2019. Cronograma completo e demais informações, aqui : Edital Aeronáutica Concurso 2020-2

Leave a Reply