Inscrição para Cabos e Sargentos Exército RJ e ES

Atenção para o prazo de inscrição para Cabos e Sargentos Exército RJ e ES, onde fica a 1ª Região Militar que abre vaga para cargos temporários de Cabo Especialista e Sargento Técnico em diversas áreas, as quais podem o ensino fundamental ou médio/técnico dos candidatos que se declaram brasileiros natos ou naturalizados.

Inscrição para Cabos e Sargentos Exército RJ e ES

Exército RJ e ES abre processo seletivo 2019-2020 para cargos temporários de até 8 anos de Cabo Especialista e Sargento Técnico, os quais podem ser concorridos por homens e mulheres com idade mínima de 19 anos e que atendem os demais requisitos citados abaixo.

Cargo temporário Cabo Exército RJ e ES

Exército abre vagas 2019 para cargos de Ajudante de Construção e Instalação, Armador de Ferragens, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Lanternagem, Auxiliar de Manutenção de Microcomputador e Periféricos, Auxiliar de Mecânica Auto, Auxiliar de Mecânica de Embarcações, Auxiliar de Mecânica de Equipamento Eletrônico, Auxiliar de Refrigeração, Carpinteiro, Eletricista Predial, Operador de Máquina de Armazém, Operador de Microcomputador, Motorista, Operador de Máquina de Construção, Pintor Predial e outras áreas.

Para se candidatar em um dos cargos os candidato deve preencher os requintes necessários, como : ter no mínimo o ensino fundamental completo, idade mínima de 19 e máxima 35 anos completos até dezembro 2020 (ano de convocação), além de comprovar que está em dia com as obrigações eleitorais e militares, no caso dos homens e ter 1 ano de experiência na área pretendida. Se o cargo escolhido for de motorista, precisa da CNH D ou E. Também precisa ter boa saúde física em mental, idoneidade moral e ter a ficha limpa.

Cargo temporário Sargento Exército RJ e ES

Para cargo de Sargento o Exército abre vagas para Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Necrópsia, Nutrição e Dietética, Técnico em Prótese Dentária, Radiologia Médica, Técnico em Radiologia, Técnico em Saúde Bucal, Manutenção Automotiva, Técnico Manutenção de Elevadores, Metrologia, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletrônica, Soldagem, Técnico em Administração, Desenho de Construção Civil, Técnico em Cozinha, Técnico em Alimentos e para muitas outras áreas.

Requisitos para esses cargos, são : ensino médio e curso técnico, idade mínima 19 anos e máxima 37 anos até dezembro 2020 e estar em dia com as obrigações de cidadão (serviço eleitoral e militar para homens). Além do mais, ter boa saúde física e mental, bons antecedentes, e no caso do homem, tem altura mínima de 1,60 e mulher ter 1,55, no mínimo. Além desses requisitos, a mulher deve comprovar que não está grávida na fase de ingresso e nem do estágio básico devido aos exercícios obrigatórios.

Processo seletivo Exército 2019-2020

Primeira etapa do processo seletivo será feita mediante avaliação curricular e a segunda será pelo teste de conhecimentos, sendo duas etapas eliminatórias e classificatórias. Terceira fase será pela inspeção de saúde e entrevista de recursos humanos, a quarta será exame de aptidão física, para ver se o candidato tem resistência física, e quinta etapa será através da avaliação dos documentos dos candidatos. Essas três últimas serão apenas eliminatórias, ou seja, serão aprovados apenas os que passarem em todas as fases dentre o número de vagas.

Pontuação da avaliação curricular

Para cargo de Cabo – ganha mais pontos quem tiver documento que comprove ter o ensino médio, técnico profissionalizante, experiência profissional e ser militar da reserva.

Para cargo de Sargento – ganha mais pontos quem tiver curso de graduação na área escolhida, pós-graduação lato sensu e stricto sensu, experiência profissional e militar da ativa ou da reserva.

Fazer Inscrição para Cabos e Sargentos Exército RJ e ES

Inscrição acontece no site www.ssmr.1rm.eb.mil.br/processo-seletivo. O link de inscrição pode ser acessando na janela Sargento Técnico Temporário nível técnico e na janela Cado Especialista Temporário nível fundamental.

Cronograma de inscrição e do processo seletivo

  • Inscrição começaram em agosto e encerram em 03/09/2019.
  • Relação geral dos candidatos sai dia 05/09.
  • 1ª chamada para avaliação curricular será dia 09/09.
  • 2ª chamada para avaliação curricular em 30/09.

Etapas para cargo Cabo Especialista

  • Resultado da avaliação curricular em 11/10.
  • Chamada Testes de conhecimentos específicos em 24/10 para testes dia 29, 30 e 31/10 e 01, 04 e 05/11.
  • Resultado do teste sai dia 06/11.
  • Chamada para inspeção de saúde e entrevista dia 21/11 e realização de 09 a 12/12.
  • Chamada para exame de aptidão física em 13/12 para realização em 16 a 18/13.
  • Chamada para entrega das certidões dia 19/12 – chamada para reunião de orientação dia 28/01 para realização em 30 e 31/01.
  • Incorporação (ingresso dos aprovados e classificados) em 03/02/2020.

Etapas para cargo de Sargento

  • Resultado da avaliação curricular em 24/10.
  • 1ª Chamada para Teste de Conhecimentos em 04/11 para realização em 06 e 07/11
  • 1ª Chamada para Inspeção de Saúde e Entrevista de RH em 22/11 – inspeção 10, 11, 12, 13 e 16/12.
  • Chamada para o exame de aptidão física em 17/12.
  • Chamada para entrega de certidões em 20/12 – entrega será de 14 a 16/01.
  • Chamada para reunião de orientação em 28/01 – reunião em 30 e 31/01.
  • Incorporação dos participantes em 03/02/2020.

Se houve vagas abertas – sobra de vagas, a 3ª chamada será feita em abril 2020 para ambos os cargos.

Leave a Reply