Inscrições Alistamento Militar 2021 estão abertas

Fique sabendo que as inscrições Alistamento Militar 2021 estão abertas e podem participar, homens que fazem 18 anos entre 01 de janeiro e 31 de dezembro 2021, para participação no processo seletivo 2021-2022.

Inscrições Alistamento Militar 2021

Exército Brasileiro recebe inscrições de jovens para o Serviço Militar obrigatório 2021, os quais devem participar da Comissão de Seleção, onde é feita a seleção de homens que seguem para incorporação na Marinha, Aeronáutica ou no Exercito em 2022.

Dentre 01 de janeiro e 30 de junho é aberta a inscrição para Alistamento Militar dos homens com idade de 18 anos completos no ano de Alistamento (completar 18 anos entre 01/01 a 31/12). Os que fizerem a inscrição dentro do prazo devem ser chamados para a primeira etapa do processo seletivo, que ocorre no segundo semestre, a partir de 01/07.

Seleção Geral e Seleção Especial Serviço Militar

Os jovens aptos para ingresso nas Forças Armadas devem participar da triagem e seleção que é feita de 01 de julho a 28 de outubro. Os que tiverem boas condições físicas e mentais e boa saúde devem ser selecionados. Mas para designação em uma Força Armada depende da aptidão pessoal – habilidades e competências. É a aptidão que vai definir onde cada cidadão vai incorporar.

Pessoas aprovadas em todas as etapas de seleção devem participar da solenidade de incorporação no primeiro semestre do ano seguinte do Alistamento. Ou seja, quem se alistar em 2021 e for aprovado deve ingressar na Força Armada no primeiro semestre 2022.

Na incorporação os jovens são encaminhados para a Comissão de Seleção Especial. Os melhores, os que passarem em todas as etapas de seleção podem ser matriculados no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR ou no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva -NPOR.

Inscrições Alistamento Militar como fazer

Devem ser realizadas no site www.alistamento.eb.mil.br. Para dar início, entre em Quero me alistar, em seguida escolha Alistamento Militar, o link é janela verde. Esse é o caminho para o Alistamento sem qualquer impedimento. Se o cidadão não pode participar do processo seletivo no Serviço Militar obrigatório deve acessar outro link – janela azul para obter informações.

Gostaria de obter mais informações ? Acesse : dsm.dgp.eb.mil.br/index.php/duvidas-frequentes

10 Comments

  1. João Paulo Amancio Ferreira Reply
  2. João Vitor Reply
  3. Caio Luiz Pereira alvino Reply
    • José Denilson Reply

Leave a Reply