Alistamento do Exército 2020

Essa é sua chance de fazer Alistamento do Exército 2020 para concorrer à seleção no Quartel Exército, situado em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Goiás, Distrito Feral e demais regiões do Brasil. Para saber como se alistar, leia mais informações do post. Abaixo estamos informando também outras formas de ingresso na Força Aramada Terrestre.

Exercito Brasileiro – Força Armada Terrestre

Quem sonha em fazer parte do Exército Brasileiro tem a oportunidade de ingressar por meio do Serviço Militar Obrigatório – fazendo o Alistamento Militar do Exército ou por meio de concurso Exército, que abre inscrições todo ano para exames de admissão.

O que faz o Exército?

A missão do exército é proteger o país e as pessoas que vivem nele. O Exército Brasileiro atua nas fronteiras, atua no apoio à atividades de Defesa Civil, como ações de socorro e assistência às vítimas de desastres naturais, no procedimento de recuperação e reconstrução e até apoio à política externa para operações de paz e ajuda humanitária.

Toda ação da Organização acontece graças a agilidade, competência e profissionalismo dos seus corpos de oficiais, sargentos, cabos, cadetes e soldados, formados por engenheiros, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, capelões, músicos, topógrafos, mecânicos e de muitas outras áreas. O Exército conta também com seu corpo de Sargentos de Artilharia, Infantaria e de Artilharia.

Para fazer parte do Exército e atuar nas suas organizações é preciso se encaixar em vários requisitos. Para ser um membro da Força Armada Terrestre o cidadão precisa ser patriota, ter lealdade, ter coragem mesmo tendo risco de vida, comprometimento, camaradagem, saúde e força física, saúde mental e outros requisitos que o cidadão deve ter para defender a Pátria e seu povo.

Para comprovação dos requisitos as pessoas passam por várias etapas de seleção. As que cumprirem com todas as exigências ingressam na Organização Militar do Exército. Veja as opções de ingresso no Exército.

Alistamento do Exército – Serviço Militar Obrigatório

Muitos jovens sonham em ingressar no Exército e por isso de alistam na esperança de serem convocados. Os que são convocados após Alistamento passam por processo de seleção rigoroso. A primeira fase ocorre em municípios contribuintes do Serviço Militar e serve para fazer a triagem dos jovens que serão encaminhados à incorporação.

É durante a triagem que é feita a avaliação do cidadão para definir se ele atende as exigências do Exército ou não. Os que vão para os quartéis do Exército passam por mais etapas de seleção. Quem passar fica e permanece na organização por um período mínimo de 10 meses e máximo de 18 meses – período inicial do soldado.

Cumprindo o tempo de Serviço Militar Obrigatório os soldados serão avaliados novamente. A última etapa do processo seletivo ocorre pela seleção especial dos soldados. Esses que passarem vão fazer matrícula no CPOR – Centro de Preparação de Oficiais da Reserva ou no NPOR – Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva. Para participar é preciso ter o ensino médio completo.

Outra opção é concorrer vaga no Tiro de Guerra. O soldado deve residir no município tributário de Tiro de Guerra, e passar no processo seletivo, feito pela Comissão de Seleção do Exército. Período máximo de permanência no Exército para quem cumprir todas as normas é de 8 anos, no total.

Para participar da seleção geral para o Serviço Militar Obrigatório o cidadão deve ser do sexo masculino e ter 18 anos no ano do Alistamento. Homens acima de 18 anos e que tenham até 45 anos e que estão em dívida com o Serviço Militar também podem se alistar. Só precisam pagar a multa pelo atraso.

Alistamento do Exército 2020

Para Alistamento online do Exército,que ocorre de 01/01 a 30/06/2020, acesse www.alistamento.eb.mil.br, opção Quero me alistar- Alistamento Militar ou outra das situações disponíveis, como : Arrimo de Família, ou Moro no Exterior, ou Tenho Problemas de Saúde, ou Tenho Convicção Ideológica que vai contra à atividade Militar, ou Quero me alistar com o Nome Social. Um desses deve ser escolhido para ter acesso a página de cadastro.

Ingresso no Exército por meio de concurso

Para quem ficar de fora da seleção ou para os que já cumpriram o período obrigatório e todos que sonham ingressar no Exército há opções de concursos. O Exército realiza vários concursos por ano e na maioria deles as mulheres também podem participar. Os concursos são de nível fundamental, médio, técnico e superior.

Acesse o link e confira www.eb.mil.br/ingresso/como-ingressar

Leave a Reply