Alistamento Militar 2022

Brasileiros que estão peste a fazer 18 anos devem fazer o alistamento Militar pela internet, pelo computar ou por meio de aplicativo Exército Brasileiro disponível para celular, para participar da seleção no Exército, Marinha e Aeronáutica 2022-2023.

Exército Brasileiro recebe Alistamento entre janeiro e junho 2022 de jovens que vão fazer 18 anos entre janeiro e dezembro 2022. Abaixo você confere como fazer Alistamento online – site de Alistamento que pode ser acessado de qualquer aparelho conectado à internet e pelo aplicativo.

Como fazer Alistamento direto no site alistamento.eb.mil.br

Acesse alistamento.eb.mil.br e em seguida entre no link Quero me alistar, a primeira opção.

Próximo passo é escolher a opção desejada. Observe que têm cinco opções na página seguinte. Se não há qualquer impedimento de ingressar no Serviço Militar obrigatório, entre em Alistamento Militar – janela verde.

A página que aparece a seguir já é o site de cadastro do governo. É necessário iniciar o cadastro por esse site porque, primeiro a pessoa precisa ser reconhecida como cidadã, e esse procedimento ocorre no sistema do governo. Depois de feito o cadastro aparece a opção de voltar para o site do Alistamento para continuar o procedimento. Quem já é cadastrado entra só com o CPF e senha.

Entre novamente em Alistamento online – Alistamento Brasil. Próximo passo é informar a data de nascimento, nome completo, nome da mãe, município de referência e o local de Alistamento. Quando finaliza deve aparecer o número RA (Registro de Alistamento), esse deve ser utilizado para acessar a página de cadastro e será o mesmo que deve constar no Certificado Militar.

Para entrar no site novamente, entre em Já me Alistei!

Como fazer Alistamento Militar 2022 pelo Aplicativo Exército

Essa é outra forma de se alistar. Para isso a pessoa pode contar com o aplicativo para o sistema Adroid e iOS. Veja passo a passo :

Acesse o Store do seu celular – Gloogle Play ou App Storee faça o download. Quando baixar clique em permitir o acesso e pronto, você já pode navegar no aplicativo. A opção de Alistamento aparece logo abaixo, no campo verde. Para conferir, arraste para a esquerda. Depois entre em Quero me alistar.

Os procedimentos a seguir são os mesmos do site. Basta seguir as instruções escolhendo Alistamento Militar no campo verde e fazer o cadastro na página do governo.

Dentro do aplicativo dá para ver também como está a sua situação junto ao serviço militar. Quando convocado deve aparecer uma mensagem dizendo quando deve comparecer. Se dispensado, aparece uma mensagem dizendo para ir na Junta Militar com os documentos.

Jovens alistados dentro do prazo, de 01/01 a 30/06/2022, e convocados, vão participar do processo seletivo 2023.

6 Comments

    • Nubia Reply
  1. Michel Reply
    • Nubia Reply
  2. Victor Reply
    • Nubia Reply

Deixe uma pergunta