Como fazer o Alistamento no Exército 2020

Confira informações importantes para quem tem que fazer o Alistamento no Exército 2020, disponível online ou presencial, que pode ser feito por jovens que fazem 18 anos em 2020 demais homens de até 45 anos que estão em dívida com o Serviço Militar, e como proceder depois de fazer o cadastro pelo site www.alistamento.eb.mil.br

Alistamento do Exército 2020

Exército Brasileiro recebe alistamento online 2020 de jovens que fazem 18 anos no decorrer de 2020, podendo ser antes ou depois do prazo de se alistar, e de homens com idade de até 45 anos, completos até 31/12, de forma presencial nas Juntas militares que situam em todo o Brasil.

Muitos jovens sonham em servir o Exército, Aeronáutica ou Marinha. Normalmente os candidatos aptos para tais corporações são selecionados na época de Alistamento. Primeiro é feita a lista de todos os alistados durante um período e feita seleção dos candidatos que vão participar de processo seletivo.

A maioria dos candidatos não conseguem ser chamados para o processo seletivo porque a quantidade de vagas é insuficiente, ou porque os municípios onde moram não colaboram para o Serviço Militar Inicial. Os que são chamados e conseguem passar pelo treinamento seguem carreira em uma dessas corporações.

Como se Alistar no Exército?

Alistamento online que tem novo prazo de encerramento, é feito de 01 de janeiro a 30 de setembro 2020, no site www.alistamento.eb.mil.br, na janela Quero me Alistar.

Depois feito o cadastro a pessoa deve esperar por informações durante um mês. Durante esse período deve aparecer uma mensagem dizendo para comparecer na Junta Militar, no caso da despensa, com seus documentos para que possa ser marcada a data para o Juramento da Bandeira. Para quem foi selecionado, deve aparecer uma mensagem dizendo que foi convocado.

Informações úteis

Quem já se alistou mas não pôde comparecer na Junta Militar para regularizar a sua situação, saiba que não precisa fazer cadastro de novo. Vá até a Junta Militar com os documentos solicitados, o valor da taxa e o papel que foi impresso com o RA. Caso os dados não tenha sido impresso não tem problema, dá para printar a página e salvar no e-mail. No local é só abrir o e-mail e mostrar as informações para a pessoa que o atender. Ela vai conferir a data de Alistamento e utilizar o RA para procurar pelos dados no sistema.

O RA é o número de cadastro e é esse número que vai constar na Reservista ou no Certificado de Dispensa de Incorporação. Esse número é tão importante quanto o número de CPF e que cada indivíduo deve ter o seu.

Esqueceu a senha – como recuperar

Quem fez o Alistamento e agora não consegue acessar sua página de cadastro porque esqueceu senha, deve saber que pode recuperar sua senha. Para isso, acesse o mesmo site, em seguida “Já me alistei”, Alistamento online e clique em Entendi. É na página seguinte que o jovem informa seu CPF e senha que cadastrou. Mas ao invés disso, entre em “Esqueceu sua Senha” Então o sistema envia a senha para o e-mail cadastrado.

Outras informações

O site Alistamento Exército costuma dar problemas de acesso. Isso acontece mesmo e o motivo pode ser o fluxo de acesso. Mas não pode desistir. Tente em dias e horários diferentes. Caso não consiga de jeito algum precisa escolher uma Junta Militar para se alistar.

Lembrando que, é necessário escolher a Junta de onde mora. Isso importante porque precisa levar comprovante de residência para comprovar onde mora. E no local eles olham para ver em nome de quem está o comprovante. Confere se está no nome da pessoa ou de alguém da família, como pai ou mãe.

Leave a Reply