alistamento.eb.mil.br online

Você que tem 18 anos ou vai fazer 18 anos em 2020 deve saber que já pode fazer o alistamento.eb.mil.br online, onde é feito o Alistamento dos jovens do sexo masculino que se tornam cidadãos maiores de idade em 2020, no ano de Alistamento Militar, para participar da seleção que classifica homens para ingresso nas Organizações das Forças Armadas.

alistamento.eb.mil.br online

O alistamento.eb.mil.br online é o site de Alistamento gerenciado pelo Exército onde os jovens podem se alistar para concorrer a Seleção Geral, para a incorporação na Organização Militar, que pode ser no Quartel da Marinha, Aeronáutica ou Exército.

Seleção Geral para a incorporação

Homens alistados e convocados passam pela Seleção Geral e nessa será definido para qual Corporação cada um deles vai. Passa nessa seleção o homem que tem boa condição de saúde, que passa nos testes feitos, e ainda, os que têm alguma habilidade e competência. Esses com certeza ganham preferência na classificação, claro, se passarem nos exames e testes. Os classificados seguem para o Quartel do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Informações importantes

No dia da Seleção Geral o jovem deve estar vestido de modo mais formal. Não precisa fazer todo um estilo social, pode usar calça ou agasalho, camisa de manga curta, sapato ou tênis. O que não pode é usar chinelo, regata ou bermuda. Quem chegar vestido dessa forma não vai poder participar.

Incorporação dos jovens nas Forças Armadas

Quando ingressam no Quartel da Força Armada os jovens devem ser familiarizados com a rotina e as práticas comuns da Organização. Depois de tomar conhecimento iniciam as atividades físicas, aprendem as noções de hierarquia, disciplinas e civismo (patriotismo). Também adaptam aos horários rígidos e assim começam adquirindo o espírito de camaradagem, uma atitude de grande importância que parte dos recrutas que chegam nas Organizações.

Durante o tempo que permanecem no Quartel os jovens passam por diversas atividades, testes e exames. Os que aguentarem a pressão, continuarem bem de saúde física e mental e forem bem nas atividades ficam até a última etapa do processo seletivo, já que o tempo de servir na Organização é determinado.

Os soldados do Serviço Militar Obrigatório podem servir por até 1 ano e 6 meses, tempo máximo para ficar no Quartel, mas os melhores têm chance de permanecerem na Força Armada por mais tempo, até 8 anos. Durante o tempo de permanência no Serviço Militar os jovens passam por um processo seletivo em duas categorias. Os que passarem fazem matrícula no Órgão de Formação de Oficiais da Reserva ou no Tiro de Guerra.

Mais Oportunidades durante o Serviço Militar

Os saldados do Serviço Militar passam pelas atividades obrigatórias e tradicionais aplicadas a todos que ingressam no Quartel, mas não é só isso. Há oportunidades em cursos de qualificação profissional do Projeto Soldado Cidadão que servem para ajudar os jovens quando voltam para a vida civil.

As capacitações oferecidas aos soldados do Serviço Militarsão da área Têxtil, Telecom, Informática, Mecânica, Alimentos, Construção Civil,Comércio, Transportes, Saúde, Eletricidade, Pintura e outras que têm duração de 160 horas. Além do mais aprendem também sobre empreendedorismo, ética e cidadania. Com isso obtém um amplo conhecimento que ajuda a ingressar no mercado de trabalho.

Os cursos são escolhidos de acordo com a demanda de mercado regional, ou seja, têm certos cursos que são oferecidos em uma região e em outra região já são outros cursos. Esses são aplicados por profissionais de escolas técnicas e militares, que são as parceiras das Forças Armadas na capacitação dos jovens.

Como fazer o alistamento.eb.mil.br online ?

Acesse o link www.alistamento.eb.mil.br, faça o cadastro para obter o RA e aguarde ser chamado para o processo seletivo ou para o fazer o Juramento da Bandeira e pegar Dispensa Militar (obrigação dos jovens não convocados para a Seleção Geral). O prazo de Alistamento 2020 que começou dia 01/01 e termina dia 30/09/2020. Sendo esse o novo prazo de encerramento do Alistamento 2020.

O período de seleção dos alistados ocorre de fevereiro a novembro do ano do Alistamento. Participam da seleção os jovens alistados dentro do prazo e os que se alistaram nos anos anteriores e estão em débito com o Serviço Militar.

Leave a Reply