Alistamento Militar na Marinha

Está em andamento o Alistamento Militar na Marinha e brasileiros do sexo masculino que têm 18 anos ou fazem 18 anos em 2020 podem se alistar, para prestar Serviço Militar Obrigatório nas organizações da Marinha, que no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Pará, Amazonas e em Mato Grosso do Sul.

Alistamento Militar na Marinha

Marinha do Brasil deve receber jovens que fizerem o Alistamento Militar 2020 online ou presencialmente na Junta Militar, que forem convocados e aprovados no processo seletivo 2020-2021.

Alistamento Militar

O Alistamento Militar é a fase em que os homens com idade de 18 acima se inscrevem para o Serviço Militar Obrigatório. Todo ano o Serviço Militar recebe Alistamentos de jovens que já têm 18 anos ou que estão prestes a fazerem, pois o Alistamento deve ser feito no ano que o jovem vai fazer 18 anos (de 01 de janeiro e 31 de dezembro), para prestar o Serviço Militar Obrigatório, desde que sejam convocados.

Jovens que são convocados e selecionados para Serviço Militar na Marinha devem prestar serviço obrigatório por 10 meses, 12 meses ou 1 ano e 6 meses. Durante o tempo de serviço os jovens passam por diversas avaliações, testes físicos e psicológicos.

Depois que acaba o período obrigatório na Marinha os saldados passam por um processo seletivo especial. Os que passarem vão fazer matrícula no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva ou no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva. O jovens aptos podem permanecer na Marinha por até 7 anos, desde que sejam muito disciplinar e que realizem tudo o for propostos a eles.

O que o se aprende durante o período do serviço Militar Obrigatório ?

Os jovens que iniciam o Serviço Militar costumam participar do Projeto Soldado Cidadão para que tenham uma formação completa. O projeto visa a qualificação profissional dos jovens para facilitar seu ingresso no mercado de trabalho, após conclusão do período das suas obrigações no Quartel.

As capacitações ocorrem em escolas técnicas e militares, onde são aplicados cursos de diversas áreas que têm grande demanda no mercado de trabalho. Os jovens também aprendem sobre empreendedorismo, ética e cidadania. Com toda essa bagagem, o jovem pode ter muito mais chance de ingressar em um bom serviço depois que der baixa no Serviço Militar da Marinha.

Oportunidades para quem quer seguir carreira militar na Marinha

Os Jovens que dão baixa no Serviço Militar Obrigatório mas desejam seguir carreira na Marinha, assim como as mulheres, podem tentar concurso público (mulheres não se alistam mas podem participar de concurso). Na Marinha há opções de concursos para Carreira Naval Oficiais da Marinha e Carreira Naval das Praças.

Os concursos realizados pela Marinha são para exames de admissão para o Corpo de Intendentes, Corpo da Armada, Corpo de Fuzileiros, Corpo de Saúde, Corpo de Engenheiro Naval, Corpo Auxiliar
Corpo de Praças da Armada, Corpo de Praças de Fuzileiro Naval e Corpo Auxiliar de Praças.

Veja nesse link www.marinha.mil.br/concursos os concursos abertos e em andamento.

Fazer Alistamento Militar na Marinha

Acesse o site , acesse www.alistamento.eb.mil.br, em seguida escolha a opção quero quero me alistar e depois entre em um dos links indicados.

Leave a Reply